Turismo demanda mais de 20% das frotas de locadoras
Publicado por w3GET em terça-feira, 21 de março de 2017
A liberdade para traçar os roteiros e explorar melhor os pontos turísticos é um dos principais fatores observados por turistas ao optar pelo aluguel de carros durante as férias. De acordo a Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA), a modalidade está se popularizando nos principais destinos turísticos do país.
"Os brasileiros têm descoberto a liberdade que o veículo alugado proporciona, a partir da primeira vez que incluem a locação em seus roteiros. O turista passa a não depender de horários ou programações pré-definidas com um custo-benefício cada vez mais acessível"¬ destaca o presidente do conselho nacional da ABLA, Paulo Nemer.
Ainda segundo a associação, no período de festas, férias e Carnaval, a demanda pela locação diária de veículos apresenta uma média história que pode variar entre 80% a 90% de brasileiros e entre 10% a 20% de estrangeiros. "A procura pela locação diária tende a crescer mais nos estados do Nordeste, que são destinos turísticos reconhecidamente atrativos para brasileiros das demais regiões e também para estrangeiros"¬ projeta Nemer.
Negócios em alta
O Anuário Brasileiro do Setor de Locação de Veículos, produzido pela ABLA em 2015, apontou que o aluguel de carros para turistas em viagens de turismo foi responsável por demandar 23% da frota total das locadoras. "Para 2017, precisamos ter em mente que nosso setor sempre foi pujante e creio que temos condições de iniciar uma retomada de crescimento mais significativa"¬ completa Nemer.
via Ministério do Turismo.